terça-feira, 19 de março de 2019

MENSAGEM PARA VOCÊ

Há algumas coisas que eu gostaria de te dizer, mas não posso, pois poderiam lhe causar alguma mágoa e não é isto o que eu quero.
Nós nos conhecemos há pouco tempo, porém já foi o suficiente para eu entender que você não seria mais um na multidão de pessoas que eu já conheci até agora. Você é uma daquelas pessoas que vieram para me marcar. Acho melhor eu me explicar.
Logo de cara, eu simpatizei com você, pois o seu senso de humor era bem semelhante ao meu. Então, me surpreendi com a simplicidade (e agilidade) com que você me chamou para sair. Parece até bobagem ficar surpresa, mas quem hoje em dia faz isso? Quem, hoje em dia, tem a coragem de fazer isso? Bom, você fez.
Não demorou muito, nos encontramos e, mais uma vez, me surpreendi. Raramente tenho a facilidade de conversar com alguém que tive com você. Tudo fluiu muito naturalmente. Senti que poderia falar com você por horas. E quis te beijar, mas temi ultrapassar alguma barreira. Porém, descobri que não havia nenhuma, pois a minha vontade condizia com a sua.
Logo você me chamou para sair de novo e eu a princípio me empolguei, estava gostando de te conhecer. Mas como nada nessa vida pode ser TÃO simples, nem TÃO fácil, me chamou a atenção uma coisa sobre você. E esta coisa me bloqueava. Preferi ser sincera e honesta e pensei que aquilo seria um ponto final, mas você me disse o contrário: me disse que entendia minhas razões e que eu havia conquistado um amigo para a vida toda. Fiquei um pouco cética, pois tenho essa mania de não acreditar nas coisas num primeiro momento. Nada pessoal, apenas uma característica minha.
O fato é que você foi pelo menos tão sincero comigo quanto eu fui com você. E continuou por perto, manteve contato e eu fui desenvolvendo um carinho por você que era algo muito especial.
Entretanto, eu já havia falado aquilo tudo para você e meu pensamento ainda era o mesmo, de modo que eu fiz o que sempre faço (mas não deveria) quando tenho um problema maior: fingi que o elefante não estava na sala. Faço isso na esperança (geralmente vã) de que o problema se resolva sozinho com o tempo ou simplesmente vá embora.
Eu já pensei inúmeras vezes antes, em diversas situações, no quanto a vida é irônica e injusta. E ela sempre vem me mostrar que é isso mesmo. Pois o problema não só não foi embora, como continua aumentando.
Eu penso sempre em você. Sempre com carinho. E sempre com uma pitada de tristeza. E vou continuar pensando. Só queria te dizer isso, se eu pudesse...

domingo, 17 de março de 2019

Menino

Menino, menino!
Olha pra mim
Me deixa falar
(Que) eu quero te beijar
Não com malícia
Apenas com carinho
Um beijo cândido
Como o luar, naquela canção
Como seu olhar
E como eu ao te olhar...